"Estou grávida", como contar pra todo mundo essa novidade?

Se você acabou de descobrir que está grávida ou já sabe há algum tempo, anunciar sua gravidez para família e amigos pode ser bem divertido.

Algumas mães preferem esperar até certo período da gravidez, enquanto outras querem contar pra todo mundo no momento em que descobrem.

Se você faz parte de um grupo ou de outro, abaixo temos algumas formas divertidas de contar que a cegonha está chegando.


Contar Para o Pai da Criança

O Jantar Surpresa

Prepare um jantar romântico à luz de velas pra vocês dois, pode ser o último por um bom tempo, entre o enjoo matinal e cuidar do recém nascido.

Sirva comidas em miniatura, como cenourinhas, papinhas, suquinhos e tudo mais que você puder pensar que lembre bebês. 

No final, coloque suco de uva ao invés de vinho e dê uma caixa de presente a ele, dentro coloque um pequeno babador escrito "Eu (coração) meu pai" ou um pequeno par de sapatinhos.

O Pai Está Viajando

Se você não poder contar para o pai imediatamente pois ele está viajando, nas forças armadas ou distante por alguma razão, envie uma encomenda. 

Dentro da caixa coloque coisas de bebês e uma cartinha com uma foto de bebê escrito "Vou precisar de um nome logo, estarei aqui em Julho" (Ou o mês que o bebê está previsto para nascer).

Papai Detetive

Você pode esperar para ver quanto tempo ele leva pra descobrir sozinho. 

Compre vários itens de bebês como chocalhos, chupetas, mamadeira, etc. e espalhe pela casa durante a semana, deixe em locais onde tem certeza que ele vai encontrar, ou seja, nada de colocar no cesto de roupas sujas. :P

No fim da semana, se ele ainda não ter descoberto ainda, prepare o grande presente! 

Coloque um grande urso de pelúcia sentado à mesa e sente ao lado dele, tenha certeza de colocar um babador ou uma placa no urso escrito "Oi, Papai".

Rapidinhas

  • Outra forma divertida é sair com ele para um lugar que tenha assentos preferenciais para gestantes, tente sentar em um desses assentos e espere a reação dele!
  • Leve-o ao local onde vocês se conheceram ou deram o primeiro beijo (espero que ele se lembre! :P ) e diga a ele que vocês foram a este lugar por que você tem algo importante pra contar.
  • Gosta de escrever? Escreve uma carta ou um poema pra ele contando que está grávida!
  • Espalhe balões pela casa, quando ele perguntar porquê, diga que é pra ele ir se acostumando!

Não Sei Qual Vai Ser a Reação do Pai

Às vezes não sabemos qual será a reação do pai, pode ser que a gravidez não foi planejada ou qualquer outra razão.

Neste caso, não faça surpresas, aborde o assunto de forma séria e adulta, tenha certeza de ser bem clara e não deixar nada por dizer. 

Se você também não está preparada, conte a ele, vocês podem aprender e amadurecer juntos!

Contar Para a Família e Amigos

Encontro de Família

Apareça em um encontro de família usando uma camiseta que anuncie seu estado. 

Hoje em dia existem toneladas de camisetas do tipo, com frases do tipo "Bebê à bordo", "O forno está assando", e outras menos ortodoxas.

No momento em que você entrar e tirar o casaco, tudo mundo vai saber, sem você precisar dizer nenhum palavra. 

Agora se prepare para lágrimas e excitação! Você vai ter que responder muitas perguntas! 

Contar Para os Avós da Criança

Se você já tem filhos, diga que terão que adicionar mais um presente no natal à lista. 

Se for o primeiro neto deles você pode dar camisetas de presente escrito "Avó de primeira viajem" ou "Vovô Nº 1", também existem vários modelos criativos de camisetas com essas frases.

Isto não vai ser apenas um presente pra eles, vai ser também algo que vão ter orgulho e amar para sempre.


Não importa quando você pretende dar a grande notícia, sempre há um modo de ser divertido, seja criativa e deixe que as peças se encaixem.

Você pode querer gravar em vídeo a a reação das pessoas, por isso planeje com antecedência como seria o grande momento! (Grande momento de dar a notícia, não do parto :P )