Comunicação: é por isso que o bebê chora. Esta coisinha doce que de repente se transforma em lágrimas está apenas suplicando por sua mais doce atenção. 
    Todas as culturas do mundo concordam que este é o padrão que todas as crianças estão acostumadas.

Bebês choram mais durante seus três primeiros meses.
    
A quantidade de choro pode aumentar ou diminuir, o período de tempo pode variar de uma hora à maior parte do dia e isto ainda pode ser considerado normal.

    Espantoso não acha?! Bebês também são conhecidos como fábricas barulhentas de lágrimas. (esta foi um observação pessoal 😜)

    Algumas pessoas pensam que um bebê chora mais durante a tarde e a noite devido à ansiedade da mãe ou o estresse do pai chegando a casa após o trabalho.

    Mas a suposição mais aceita atualmente é que os bebês têm esta habilidade automática que ele usa para calar todo o barulho que possa atrapalhá-lo a ter descanso suficiente.

    Mas, durante o percurso, este processo enfraquece e desaparece totalmente durante a idade aproximada de seis semanas. 
    
    Isto, então, faz o bebê bastante sensível a fatores externos como barulho, movimentos, etc. e isto geralmente extrai uma reação do bebê e a melhor forma que ele pode responder é chorando.

Estas são algumas razões que fazem com que os bebês choram. Decifrar estas razões é a maior tarefa que os pais têm de superar. Aqui vão algumas coisas que seu anjinho pode querer fazê-lo entender através do choro.

Fome.
    Sim, seu filhote faminto por atenção, está suplicando para que você saiba que sua barriguinha está roncando.

Esta é a razão mais comum para o choro do bebê, especialmente durante os primeiros meses.

    O padrão do choro de fome pode ser caracterizado como sendo persistente, exigente e mais rítmico. Mas este ritmo não é nada próximo a se tornar musical, é claro.




Manha.
    O que dizer? Estes bebês não são apenas mimados? Chorar por causa de manha, err, isto me parece um pouco estranho, como se fosse com um adulto. Mas as crianças são mesmo assim.

    O choro é um modo de te dizer “Ei, me dê uma vida aqui!”. Além de atenção e comida, conseqüentemente, bebês precisam de um pouco de estímulo. 
    
    E quando não conseguem isto, você consegue o seu “waaaaaaaahhhhh!!!” O truque é pegar o bebê e brincar um pouco com ele.
 
    Alguns podem achar que isto pode acabar por estragar o bebê. Mas é importante saber que estímulo é uma das maiores necessidades das crianças (e dos adultos) e não vai doer se puder oferecê-lo enquanto está em fase de crescimento.
 
Este choro de manha é conhecido por ser também rítmico e cheio de soluços e gemidos.
 
Desconforto.
Dor é outro provocador do choro do bebê. Quem não chora quando sente dor, não é?
 
Nenês não são o Super Homem para suportar os maiores desconfortos que podem agüentar.


Eles são pequeninos seres vulneráveis e precisam ser atendidos quando se machucam ou quando estão em situação inconveniente.

Este choro pode ser mais persistente, alto e mais exigente. Gritos e ganidos, estas são as palavras que melhor descrevem o padrão de choro despertado pela dor.

Outra causa podem ser os incômodos; certamente, o choro vai ocorrer apenas quando estão para dormir ou já estão adormecidos e são subitamente surpreendidos por algum barulho ou movimento.
Uma doença que causa desconforto ou dor para o bebê também pode ser a razão para o nenê explodir em lágrimas.


Qualquer que seja o motivo do choro os pais devem ter paciência, pois este é o único meio que o bebê conhece para mostrar o que está sentindo ou precisando.

Tente entender o seu bebê e imaginar o que falta para que ele(a) esteja confortável e feliz.


Lembre-se que a felicidade dele significa a sua também. :)