Bebês são muito divertidos. Mas o chá de bebê pode ser ainda mais quando as futuras mamães, padrinhos, avós e outros convidados podem brincar de jogos infantis novamente.

Alguns dos jogos que podem ser feitos durante o chá de bebê são: Cante, bebê!, Medindo a mamãe, Aqui está olhando para você, criança!, Não diga “bebê”, Verdade ou consequência do bebê, Sétimo presente e Pesque o alfinete. Que vamos falar na parte 2.

Esses são os mais comuns para o evento. São grandes maneiras para os convidados se misturarem e conhecer uns aos outros (se já não estiverem familiarizados), já que com o nascimento do bebê vão se ver cada vez mais. 

Também é outra grande forma de dar a honra à mamãe de ter uma gravidez mais agradável e um bebê feliz a caminho.

Como jogamos estes jogos de chá de bebê? Aqui vai um pequeno guia de como jogar e criar boas memórias de um maravilhoso chá de bebê: 



“Cante, bebê!”

Neste jogo os convidados participantes formam um círculo, podem ficar sentados ou de pé. Então, cada um canta uma linha ou duas de uma música que tenha a palavra bebê (neném ou afins). 

Quando o primeiro participante terminar, a próxima à sua direita tem dez segundos para cantar outra música de neném. 

Não se podem repetir as músicas, de modo que participantes que repetirem uma música ou não conseguirem inventar uma sai do jogo.

A última pessoa cantando no jogo ganha o prêmio!

Quanto a mamãe cresceu?

Medindo a mamãe é um jogo de chá de bebê que dá aos convidados a liberdade de medir a barriga da mamãe. 
Este pode ser um jogo um pouco dispendioso.

Tenha à mão alguns rolos de papel higiênico e peça a cada participante para estimar o tamanho da barriga da mamãe, eles cortam o papel no tamanho que eles acham. 

Então, cada um passa o papel cortado ao redor da barriga da futura mamãe.

Quem mais se aproximar do comprimento da barriga da mamãe ganha o prêmio!


Esta brincadeira poder ser mais barata se cada convidado anotar o tamanho aproximado da barriga da mamãe e medir com uma fita ou utilizar um rolo de barbante ao invés do PH (papel higiênico 😜).


Quem é esta criança?



Você se lembra de como era sua aparência quando era um bebê? 
Este jogo te trás memórias, pois você precisa “desenterrar” fotos suas de quando ainda era um lindo bebezinho. 

Você precisa das fotos para jogar “Quem é esta criança?”, antes da festa começar (pode ser incluído no convite), peça aos convidados que tragam suas próprias fotos de quando eram bebezinhos.

À medida que forem chegando, guarde a foto de cada um e dê um número a cada foto. 

Faça um mural ou quadro com as fotos e seus respectivos números.

Durante o jogo, dê a cada participante papel e lápis, peça que identifique cada um dos bebês das fotos, o convidado com o maior número de acertos é o grande vencedor.


Continua na parte 2, clicando aqui! Vejo vocês lá! ;)